quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Encontro Intercontinental sobre a Natureza (O2) em Fortaleza

Com foco na utilização racional dos recursos ambientais, começa, na próxima segunda-feira, em Fortaleza, o O2

Com a missão de promover uma ampla discussão sobre o uso racional dos elementos do planeta (terra, água, fauna, flora e ar) e sobre questões do desenvolvimento sustentável, acontece de 9 a 15 de novembro, no Centro de Convenções de Fortaleza, o Encontro Intercontinental sobre a Natureza (O2), iniciativa do Instituto de Hidroambiental de Águas do Brasil (Ihab).

De acordo com o coordenador do encontro, Clodionor Carvalho de Araújo o evento é fruto da união de pensamentos e desejos dos participantes do Movimento Amigo das Águas "em contribuir para um mundo adequado para receber os filhos da terra, onde eles possam nascer, crescer e viver em ambiente saudável, sem o temor da destruição planetária causada pelo uso abusivo dos recursos naturais".



Iniciativas responsáveis são destaques na Feira de Tecnologia e Produção Limpa (Proeco), que será realizada 9 a 13 de novembro, das 14 às 20 horas, no Centro de Convenções.

A Proeco vai expor e divulgar novas tecnologias ecologicamente responsáveis, a produção de bens de consumo e uma série de exemplos de negócios que se tornaram sucesso seguindo o preceito do respeito à Natureza. Vai orientar como as empresas podem associar sua imagem a um projeto de responsabilidade sócio ambiental, reduzindo custos, ampliando resultados financeiros e disseminando uma imagem positiva.

www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário