sábado, 7 de novembro de 2009

Consumo em 2020

Vejam o que a empresa  KPMG, auditoria e consultoria, criou como previsao para 2020 sobre a conduta das empresas socialmente responsaveis em relação ao consumo.



A Empresa em 2020

Estratégias tradicionais de segmentação mudarão drasticamente. As empresas se comprometerão com uma gestão de Experiência Total de Consumo.

· A co-criação de consumidores será uma forma cristalizada de fazer negócios, não apenas como forma receber feedback sobre o desenvolvimento do produto, mas numa gama maior de práticas estratégicas de negócios.

· Marcas que não “andam na linha” serão penalizadas, enquanto o marketing de produtos aberto, honesto e transparente se destacará.

· Etiquetas revelarão tudo, desde o frescor do brócolis a inventários sobre cada ponto de distribuição ao longo da cadeia de fornecimento da empresa. E este é apenas o começo.

· Os sistemas de informação de uma empresa e suas operações serão abertos para vozes externas, enquanto o que o distinguir como único permanecerá proprietário. Práticas inovadoras serão desagregadas, afunilamento camadas de resolução de problemas e testes, para grupos externos, enquanto cultivam outros bolsos de excelência em redes mais formais internas e virtuais.

· Empresas fundirão suas práticas de sustentabilidade aos seus negócios, unindo produtos locais e sustentáveis às vantagens de pesquisa e os contratos globais.

· Moedas alternativas, como programas de fidelidade e recompensa, vão se tornar cada vez mais integradas aos meios de comunicação social.

· Reconhecendo que o meio é a mensagem, as empresas criarão um estilo de comunicação totalmente novo para atrair, reter e satisfazer os “clientes bolso”, oferecendo tudo, desde informações detalhadas até cupons para referências de clientes.

fonte: www.agendasustentavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário